TRE faz maior apreensão de propaganda irregular


A Comissão de Propaganda Eleitoral do Recife fez, nesta quarta-feira, a maior apreensão de material colocado nas ruas de maneira irregular pelos candidatos. Foram 62 peças. O número superou os registros feitos pela Justiça Eleitoral desde o início da campanha, em 6 de julho. Em 36 dias, a comissão havia contabilizado o recolhimento de 52 placas, bandeiras e cavaletes.

As peças recolhidas hoje pertenciam a 14 candidatos a deputado federal e estadual. E estavam distribuídas em pontos de grande movimento de avenidas, como Norte, Boa Viagem e Caxangá, atrapalhando a passagem dos pedestres ou amarradas a árvores e postes.

Quem teve mais peças apreendidas foi o senador Sérgio Guerra (PSDB), que disputa uma vaga de deputado federal. Vinte placas do tucano foram retiradas da Avenida Caxangá. O material, segundo os fiscais, estava em pontos comerciais e em frente de repartições públicas, o que é proibido por lei.

Ainda na Caxangá, a comissão recolheu 13 cavaletes do deputado federal Cadoca (PSC). Os cavaletes estavam amarrados em árvores.

A partir de amanhã, a Comissão de Propaganda notifica os candidatos que cometeram infração nesta quarta-feira e remete os processos ao Ministério Público Eleitoral (MPE). Cabe ao MPE oferecer denúncia ao TRE-PE contra os candidatos infratores e requerer pagamento de multas. A Justiça pode aplicar multa entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.

Maiores apreensões
  1. Sérgio Guerra (PSDB) - 20 placas
  2. Cadoca (PSC) - 13 cavaletes
  3. Charles Lucena (PTB) - 8 placas
  4. Bruno Rodrigues (PSDB) - 4 cavaletes
  5. Júnior de Paulo (PRP) - 3 cavaletes
  6. Pedro Eurico (PSDB) - 3 placas
Por Jailson da Paz, do Diario de Pernambuco.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas